8 Dicas do Instagram para Pequenas Empresas que você precisa saber

8 Dicas do Instagram para Pequenas Empresas que você precisa saber

 

Antes de tudo precisamos analisar o caso. 

Empresas grandes com muito tempo no mercado não precisam fazer esforço para ganhar muitos seguidores, já as pequenas empresas que não tem tanta influência no mercado encontra-se numa dificuldade em conquistar seus seguidores e ser uma marcar reconhecida, portanto, siga estes 8 motivos para melhorar a estratégia da sua empresa e otimizar a sua conta no Instagram

Em meados do século XVII jornais e revistas começaram a ser produzidos em massa, sendo assim começava uma evolução, uma chance de fazer publicidade por meio de outras plataformas, podendo eleva-la ao topo do ranking de maiores marcas do mundo.  

Em seguida, jornais e revistas continuaram em crescimento. Com o surgimento dos rádios, TV e telefone ouve um progresso, sua marca poderia ser ouvida por todo o mundo havendo uma melhor distribuição do marketing pelo mundo. Nesse mesmo tempo houve uma possibilidade de posicionar a sua marca em lugares públicos, como os pôsteres e outdoors, continuando no mercado esta forma de divulgar, desde 1867 e permanecendo até hoje como uma forma de propagar a sua marca. 

E em 1990 houve a explosão da internet, a possibilidade de mandar e-mail, divulgar a sua marca com uma facilidade de longa escala, todos esses meios citados são muitos utilizado para fazer o contato de marca e cliente. Além do mais sabemos que a internet é a melhor chance de fazer uma venda, alcançar uma visibilidade, analisar dados (da concorrência e até mesmo da sua empresa). 

Agora que já sabemos toda a evolução, precisamos colocar em prática e como podemos atingir seus clientes. 

 

Produza conteúdo 

Frases Motivacionais  

Frases que irá conquistar o seu cliente, para que ele acredite fielmente no seu produto. 

Pesquisa de Objeções  

São receios que impeça seu cliente de comprar seu produto, por exemplo, uma agência que vende carros seminovos, a objeção do cliente é comprar e perceber que o carro está com defeitos ou quebrado. 

Coloque Benefícios 

Continuando com a exemplo citado acima, a empresa poderia realizar um acordo com o mecânico e o benefício poderia ser a isenção de qualquer cobrança, mais a analise total do carro. 

Tenha uma Leitura Dupla 

Nem tanto formal, nem informal, conheça a sua persona e trabalhe de acordo com a ‘visão’ que ela tem sobre negócios. 

Urgência e Escassez  

Coloque um compromisso na pessoa. Ela tem que sentir uma necessidade de comprar este produto. 

 

Prova Social 

As pessoas acreditam muito na publicidade chamada ‘boca a boca’. Coloque um depoimento sobre um cliente que comprou e gostou do seu produto, muita das vezes o comentário bom na publicação faz aumentar a venda do seu produto.

 

Mantenha a frequência de Publicação

A frequência é a alma do negócio. Suponhamos que uma artista que está em alta pare de produzir músicas, ela consequentemente vai cair em esquecimento, as pessoas se relacionam com os acontecimentos atuais.  

É exatamente que vai funcionar o seu negócio, sua função é produzir conteúdo, para que a sua empresa não caia em esquecimento. Sempre mantenha a qualidade, seja produzindo vídeos ou fotos. Tenha conteúdo e personalidade em todos eles.. 

Conteúdo é muito importante, principalmente no Instagram, a imagem precisa ser limpa para que não notem que é uma publicação paga e não tenha muita informação de preço, o Marketing Digital tem que ser uma coisa leve e com conteúdo matador.

 

Tenha uma estratégia na sua cabeça 

Ter uma ‘Estratégia’ está diretamente ligada ao ‘Analise de Dados’, porque a estratégia por exemplo pode estar ligada a uma série de anúncios junto à sua conta no Instagram, consequentemente você analisa seus dados para verificar se sua estratégia de vendas está indo bem ou mal.  

Tudo vai depender da sua análise de dados, a estratégia pode estar ligada também ao seu público alvo e a região demográfica da sua publicação. 

 

Tenha planos A, B e C

Está fase é uma das mais importante, para uma boa campanha é necessário realizar um bom planejamento para que não afete a marca da sua empresa, a uma grande responsabilidade em fazer o anuncio, principalmente quando ela é direcionada para o país inteiro. A internet é um ótimo meio de propagar seu serviço/produto, porém se não tomar as devidas decisões corretas poderá virar um grande motivo de dor de cabeça. 

Os planos variam com cada tipo de anuncio que você quiser fazer, por exemplo, mudanças de vídeos, fotos, casos seja um anuncio relacionado a vendas pode mudar o estilo do produto ou algo relacionado.  

 

Conheça sua Persona 

Faça um estudo aprofundado do seu cliente. 

Saiba onde ele vive!
Sua renda mensal!
O que ele faz?
Do que ele gosta? 

Conhecendo sua persona você vai adquirir um bom relacionamento com ele, pois o seu produto será direcionado somente para ele, e não para um público amplo. 

Quando você souber para quem direcionar, construa um relacionamento forte com os seus clientes. Sabe quando você assiste um vídeo no Youtube, ou quando vê um blog pedindo para comentar, publicar ou curtir, isso é uma construção de relacionamento, sempre peça pois ajuda. 

Por tanto, peça aos seus seguidores a curtirem e comentar, ‘essas chamadas para ação’ mostra que você se importa com eles e têm interesse em saber o quão importante é o conteúdo para eles.  

Caso peça os comentários não esqueça de responde-los, o Instagram valoriza marcas que tem um bom relacionamento com os públicos, no entando responda logo nas primeiras horas da postagem. 

 

Use Hashtag 

Para fazer o engajamento crescer, além do conteúdo em si, faça o bom uso de Hashtag. Afinal sua marca poderá ser visualizada no recurso explorar do Instagram. 

O Instagram é utilizado para realizar uma conexão entre as pessoas que tem em comum o mesmo objetivo ou interesses. Assim quando uma pessoa procurar pela hashtag encontrará algo relacionado a sua marca.  

Use as mais utilizadas e as mais especificas para ajudar na visualização da sua publicação.

 

Analise os dados  

O maior benefício do Marketing Digital é ter os resultados da campanha em qual quer horário do dia, sem ter que realizar uma pesquisa que levaria um tempo como o tradicional. Analisando os dados da sua conta pode te ajudar na evolução das suas publicações e anúncios.  

Logo mais, poderá verificar informações e acompanhar os resultados como: principais postagens, alcance, impressões e momentos em que as pessoas estão mais ativas na rede social. 

Para fazer a análise vá ao menu (representado por três linhas paralelas na parte superior direita) e escolher “Informações” para ver como a sua conta tem performado. 

 

Saiba diferenciar Tradicional e Digital

Para falar desta Rede Social, precisamos saber o porquê que ela se destaca de outras. Bom, sabemos que o grande forte é as fotos, bem produzidas e com filtros, sem letreiro ou preço. Para as publicações devemos seguir o mesmo padrão, a foto limpa e a legenda atrativa. 

Bom por hoje é isso, o que você achou das nossas dicas?

Não deixe de ver nossos outros posts, tem muito conteúdo de qualidade para você que quer aprender mais sobre marketing digital. 

Em caso de dúvidas, entre em contato com um de nossos consultores. 

Grande abraço e até o próximo post. 

Equipe Agência Sincro.