Como Se Posicionar Nas Mídias Digitais

Como Se Posicionar Nas Mídias Digitais

Hoje sabemos que dentro do marketing digital, se você quer sempre estar a frente dos seus concorrentes, você deve nadar conforme a maré. Isso significa que você deve sempre estar antenado nas novidades dentre do mundo digital e se adequar ao gosto do seu público, afinal, é através dele que vem os resultados. Mas você sabe exatamente o que fazer para chamar atenção do seu público e garantir cada vez mais conversões.

No post de hoje, a Agência Sincro irá te dar dicas de como se posicionar nas mídias digitais e garantir a atenção do seu público.

Engana se quem acha que ter um site ou fazer publicações de vez em quando nas redes sociais é sinônimo de sucesso para a sua empresa, pelo contrário, o novo consumidor está cada vez mais a procura de informação e benefício e com isso surge a necessidade de determinados seguimentos que sua empresa deve adotar.


Primeiro de tudo você deve estar por dentro de tudo dentro do seu negócio e ter ciência dos métodos de marketing digital atuais e futuros que destina a sua empresa.


Sobre o que é o seu negócio?

Por que você faz o que faz?

Quais benefícios seu produto oferece aos seus clientes?


Para que você venda seu produto e a imagem da sua empresa você deve conhecer muito bem ela e a partir daí, criar estratégias que realmente valem a pena.


Em questão ao novo consumidor, quais são as exigências mais importantes que eles buscam em uma empresa?


Conteúdo

Como falamos anteriormente, não manter uma constante presença nas redes sociais, ou buscar sempre renovar novas estratégias, estar por dentro da opinião do seu público e entender a fundo a relação entre empresa e consumidor não fará com que você supere suas metas. O novo consumidor busca credibilidade na sua empresa e para conhecer melhor sobre ela, é imprescindível que ele tenha material sempre atualizado com conteúdo de qualidade que o fará entrar num relacionamento próximo com a sua empresa. Seja ele post em blog e compartilhamento nas redes sociais, promoções, anúncios e campanhas de marketing, tudo isso beneficia um relacionamento duradouro com seu cliente.


Benefícios

Agora falando no quesito produto, dentro de suas campanhas de inbound marketing, o cliente deve sentir que necessita do seu produto e que compra-lo fará com que ele tenha diversas vantagens, por isso além de focar na qualidade do seu produto ou serviço oferecido, você deve estar atento a credibilidade que sua empresa passa.


Credibilidade

Uma vez que os trabalhos com a criação de conteúdo estando a todo vapor, automaticamente as pessoas virão até você. Procure manter uma frequência, quando mais conteúdo produzir, mais pessoas se interessarão em conhecer e aderir sua marca. E com isso você consegue algo extremamente importante nesse meio, os comentários e avaliações dos usuários. O novo consumidor está o tempo todo tentado em adquirir novos produtos, mas o que faz a diferença neste mercado gigantesco, é a opinião de outros usuários, que fará com que se crie credibilidade na sua marca e consequentemente ganhe a confiança daquele usuário, gerando assim, uma conversão.


Monitoramento

Depois de campanhas criadas e conteúdo movimentados, o trabalho não para por ai. Você precisa sempre estar atento aos dados que estas campanhas irão lhe gerar e a quantidade de interação que seu conteúdo causará para ter noção do resultado dos teus esforços e para novas estratégias para o futuro.


Quais mídias devo trabalhar e desenvolver?


- Site

Neste caso, além de estar atento a manutenção periódica do site e aos mecanismos, você deve dedicar se principalmente ao blog, criando cada vez mais conteúdo que deverá ser trabalhado nas suas campanhas.


- Redes Sociais

Nutrir suas redes sociais de conteúdo de qualidade e campanhas para geração de leads não é fácil, mas com certeza os resultados compensam o esforço. Dedique boa parte do seu tempo a criação e manutenção de suas campanhas nas redes sociais sem esquecer de administrar os dados para saber qual próximo passo irá tomar.


- Busca Orgânica

É fato que o Google é ativo em todos os quadro cantos do mundo, bilhares de pessoas acessam o site todos os dias em busca de informação e ele está presente em muitos outros programas. Mas o mais importante de tudo é a forma como ele leva os usuários até sua empresa. Se sua empresa não é visível no Google, significa que sua taxa de conversão será muito inferior. Uma pessoa que busca por tintas opacas no Google, encontrará uma infinidade de resultados de busca sobre o assunto e faz parte do seu dever como empreendedor tornar a sua empresa visível no respectivo ramo dela.

A busca orgânica nada mais é que a sua visibilidade gratuita dentro do mecanismo de busca do google. Porem ser visível apenas não basta, um estudo diz que os usuários em busca de determinado assunto tende a clicar entre os 4 primeiros links da página sobre o resultado da busca, então assim como deve ter sua empresa indexada dentro das páginas de busca do google, o ideal é ter uma boa colocação dentro dela.


E como eu consigo uma boa colocação dentro das páginas de busca do google?

A resposta é simples! Conteúdo, o tão importante conteúdo. Mas não qualquer tipo de conteúdo e, sim feitos com qualidade. A inteligência do Google melhorou muito durante os anos e está cada vez mais precisa e buscando qualidade para seus usuários, portanto seus mecanismos estão constantemente avaliando seu conteúdo, desde a escrita, diagramação e relevância. Textos copiados, ou a famosa “encheção de linguiça” não tem vez. Pois ele detecta tudo que se passa dentro do seu site, além de passar por uma avaliação sobre a experiência do usuário. Aquele conteúdo que foi capaz de prender o usuário por mais tempo na página por exemplo, ganha muito mais relevância, do que aquele que não agradou o usuário, ou que simplesmente não cumpriu o que prometeu e fez o usuário pular para o site de um concorrente. Criar conteúdo de qualidade pode também de beneficiar em momentos como quando um usuário gosta do seu conteúdo e resolve percorrer pelos demais assuntos dentro do seu site, tudo é motivo de avaliação para o google, basta dedicar se que os resultados aparecerão.


- Email

Os emails também ocupam uma parcela importante dentro da geração de leads, pois eles permitem alertar aos seus usuários sobre as ações que estão sendo feitas, lembrar eles de conferir aquelas que ainda não virão e fazer campanhas de marketing e remarketing.


- Mídia Paga

Tudo aquilo que exige de você e da sua empresa um determinado orçamento, seja para campanha de anúncios nas redes sociais, anúncios no Google Ads e demais ferramentas, fazem parte da mídia paga. E cada uma traz um determinado benefício na sua empresa. Por esse motivo, a mídia paga e o gerenciamento de dados devem andar lado a lado para que não insista em campanhas de marketing sem resultado ou com o resultado baixo e acabe perdendo tempo e dinheiro.

Este tipo de mídia costuma ser o padrão de muitas campanhas de marketing podendo ser estruturada de acordo com a necessidade da empresa. Por isso estude bem sobre a sua empresa antes de começar as campanhas para decidir o que melhor irá se encaixar e espere pelos resultados.


Não esqueça de conferir os nossos outros posts sobre marketing digital e gerenciamento de mídia para alavancar os seus negócios, tem muita coisa bacana no nosso blog.

Grande abraço e até o próximo post.

Agência Sincro.