Como Ter Clientes Satisfeitos com Atendimento Nota 10 em Chat Suporte

Como Ter Clientes Satisfeitos com Atendimento Nota 10 em Chat Suporte

Possui chat de suporte e não sabe como prosseguir com um atendimento de qualidade para seu cliente? Confira as dicas que a Agência Sincro separou para você!

Receber pedido somente por telefone ou email ficou no passado, o jeito mais prático de você atender com rapidez seu cliente é possuindo o Chat de Suporte. Dentro do mundo dos negócios, tempo é dinheiro e seu cliente, não espera. Quanto mais rápido atende-lo e suprir suas necessidades, mais chances terá de converter em vendas.


Linguagem do Cliente

Quando trabalhamos com chat de atendimento em tempo real, conseguimos facilmente identificar a forma de se expressar do cliente, podendo optar por uma conversa formal ou informal.
Mas é preciso tomar cuidado, pois uma decisão errada pode comprometer sua relação com este cliente, se ele for mais formal por exemplo.
Dentro da Agência, possuímos os mais diversos clientes e procuramos sempre nos adaptar ao seu jeito de comunicação com o próximo. Evitando situações desagradáveis e incomodas para o cliente.


Para o Cliente Formal

Deve se identificar precisamente o que ele necessita e buscar suprir suas necessidades de forma rápida e objetiva. Mantendo um relacionamento estritamente profissional e apresentando propostas com a mesma profissionalidade que ele expressa.


Para o Cliente Informal

Dependendo da informalidade, pode dialogar mais suavemente sem grandes preocupações e peso na hora da fala, mas para ambos os casos, deve se preocupar em suprir suas necessidades e trazer soluções.


O Uso de Imagens, GIFS E Vídeos

Para um relacionamento informal com seu cliente, usar destes artifícios pode facilitar a demonstração de sua proposta e deixar seu cliente mais descontraído capaz de entender melhor sua proposta.

Para um relacionamento informal, use imagens, arquivos e vídeos para demonstrar sua proposta dependendo do projeto, mas evite os GIFS, use-os somente para mostrar gráficos animados ou algo mais profissional, tirando esses exemplos, no geral, eles expressam a informalidade e não queremos transparecer esse tipo de atendimento para este nosso cliente em potencial.


Gerenciando Atendimentos Via Chat

Foi dito que um atendimento de qualidade, é aquele que você atende rapidamente a necessidade do cliente e encaminha uma conversa de acordo com seu perfil. Mas e quando você possui uma demanda muito grande de clientes e não possui uma equipe grande o suficiente para atender rapidamente todos os leads? Você deve procurar atender rapidamente ou focar e entregar um atendimento de qualidade?

Tenho certeza que vocês procurarão dar o melhor de vocês para atender todos os clientes, mas nem sempre essa é a melhor opção. Para todo um cliente, há um caso diferente a ser estudado. Mesmo que você divida a lista de clientes entre sua equipe, procurar atender todas as necessidades de um determinado cliente simultaneamente com outros pode ser um problema. Por isso procure oferecer um atendimento atencioso e de qualidade independente da demanda. A chance de um lead satisfeito se tornar um cliente é muito maior do que apenas aquele que foi atendido imediatamente, mas não teve todos os seus desejos atendidos satisfatoriamente.
Sugerimos que faça o devido teste, diminua a proporção de clientes a serem atendidos entre a sua equipe e os faça focar no bom atendimento, caso os resultados não sejam os esperados, basta voltar ao método antigo, mas tomando como exemplo nossa agência, este método é totalmente eficaz.


Gerencie as Áreas de Atendimento

Dentro do chat você pode optar por ter somente um segmento a ser tratado com os clientes ou demais assuntos, mas quando se trata de uma área de fácil acesso para a comunicação entre você e o cliente, o lead pode acabar perguntando sobre determinados assuntos que não se aplica a funcionalidade do chat e você pode administrar a forma que irá abordar aquele cliente e qual funcionário ficará responsável. Então se seu chat for para solucionar dúvidas sobre os determinados assuntos ou pedir um orçamento, você terá que ter sobre a manga uma força de direcionar este cliente ao setor responsável que irá atende-lo da melhor forma e solucionar suas dúvidas.


Eai, gostou de nossas dicas?

Não deixe de utilizar todas as técnicas apresentadas acima e trabalhe para aumentar seu número de conversões!Para quaisquer dúvidas, entre em contato com nossa equipe por WhatsApp, Telefone, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou até mesmo o Chat é claro 😉

Grande Abraço e até o próximo post!

Agência Sincro.