post-blog-agencia_large

Pix no E-commerce

O Pix, a nova forma de pagamento do Banco Central, entrou em operação no dia 16 de novembro. É válido tanto para pessoas jurídicas quanto para pessoas físicas e pode ser utilizado tanto para fazer transferências a empresas ou pessoas físicas quanto para fazer pagamentos

Uma das possibilidades esperadas de usar o Pix é o e-commerce e as compras online – deve agilizar as transações e melhorar o processo de compra. Mas como? Como a Pix vai funcionar no e-commerce?

Como vai funcionar o Pix no e-commerce?


Pix é como os cartões de crédito, débito e Boleto hoje, e pode ser usado como meio de pagamento para compras online. Portanto, no momento da compra, você pode optar por usar o Pix em vez dos métodos de pagamento conhecidos.
Para compradores e vendedores, o Pix deve trazer vantagens e agilizar as compras online. veja abaixo.


Pagamento instantâneo e a qualquer momento


O pagamento será aprovado imediatamente com o saldo da sua conta; se for um pagamento por boleto, pode demorar até 3 dias úteis para ser processado.


Isso se aplica a qualquer dia, fim de semana ou feriado, e pode ser usado a qualquer momento – seu pagamento será processado imediatamente, portanto, não importa quando você compra, ele será confirmado ao mesmo tempo.


Portanto, como a compra pode ser processada mais rapidamente e as etapas seguintes (emissão de nota fiscal, envio para a transportadora, etc.) podem ser concluídas, a velocidade de entrega pode ser acelerada e a entrega pode ser concluída em menos tempo.


Por exemplo: quando utiliza o boleto como forma de pagamento para efetuar uma compra no fim de semana, pode confirmar o pagamento até quarta-feira, pois só se realiza em dias úteis e três dias. Com o Pix, esse pagamento será feito no mesmo horário da compra e, na quarta-feira, o envio pode já estar em processo de entrega.


Acessibilidade – pessoas sem cartão poderão comprar


Com Pix, quem não pode usar cartão de débito poderá fazer compras online com o saldo disponível em sua conta. Essa é uma forma de democratizar as compras online e ao mesmo tempo garantir a agilidade dos cartões de débito.


Custos mais baixos para o lojista


Para o lojista, o Pix é um meio de pagamento mais barato que os outros, permitindo maior flexibilidade na hora de oferecer descontos e promoções.


Vale lembrar que Pix é obrigatório para pessoas físicas, mas pode cobrar pessoas jurídicas. No entanto, espera-se que essa taxa seja menor do que a taxa de mídia atual.


Pagamento recebido na hora


O valor das transações feitas com Pix será recebido imediatamente em até 10 segundos – para lojistas, essa é uma grande vantagem, pois com outros métodos de pagamento, muitas vezes leva vários dias até mesmo em cartões de débito.

Eai, gostou de nossas dicas?

Não deixe de usar nossas dicas em seus projetos e o mais importante, não se limite, este processo com funil de vendas podem ter a extensão que você desejar, sempre inovando e propondo novos produtos é assim que você obtêm os resultados.

Não deixe de entrar em contato com nossa equipe, em caso de dúvida fale conosco, gostaríamos de poder lhe ajudar rumo ao sucesso.

Grande Abraço,

Agência Sincro.