primeiros-passos-para-montar-um-negocio-blog-agencia-sincro_large_large

Primeiros Passos Para Montar um Negócio

Se você veio até aqui significa que você é um empreendedor buscando conhecimento para montar seu negócio, por isso separamos dicas para você de passos imprescindíveis que não pode deixar de seguir para ter o controle de seu projeto e obter sucesso.

1 – Escolha o nome de usa empresa

Antes de mais nada precisamos saber a que nos referimos, escolher um nome é o primeiro passo do conceito básico de negócio. Não tenha pressa e não escolha levianamente. Escolher um nome exige tempo. Evite nomes em línguas estrangeiras se seu público alvo for nacional, procure escolher um nome de fácil pronunciação para manter sempre na mente de seus clientes.

2 – Defina um posicionamento

O que sua empresa faz, quem ela ajuda, qual seu diferencial dentro do mercado?

missao

3 – Qual sua missão?

Qual o proposito de sua empresa e o que ela quer oferecer para o mercado?

4 – Qual sua visão?

Até onde ela quer chegar e qual suas ambições para o futuro.

5 – Quais seus valores?

Quais os princípios de sua empresa?

EX: Satisfação do cliente, valorização, respeito, dedicação, etc.

6 – Elabore seu discurso do elevador

Ter um discurso do elevador pronto e ter a disposição a ideia de saber “vender seu peixe”. De forma rápida e fácil você precisa passar uma boa impressão para seu público e ter um discurso de elevador irá lhe auxiliar.

Para criar um discurso de elevador você precisa responder as seguintes perguntas:

– O que minha empresa ajuda?
– De que forma?
– Sem ter que nos preocupar com o que?

Saber as respostas para essas perguntas fará com que você entenda o propósito da sua empresa e que convença os demais disso.

7 – Qual seu público alvo?

Que tipo de cliente sua empresa atraí? De onde são e qual seus interesses?

publicoalvocomomontarumnegociopostagenciasincro

8 – Quais os meios de interação que você irá utilizar para se aproximar de seu público?

Seja por email, redes sociais, website, loja virtual, loja física, de que maneira o seu público pode chegar até sua empresa e seus serviços?

9 – Definir os custos que seu projeto irá envolver

Essa etapa é crucial para evitar futuros problemas, pois quando você decide que irá montar um negócio você deve ter em mente que investimentos deverão ser feitos. Sejam eles mão de obra, produtos, marketing, divulgação, entre outros. Ter um controle e um orçamento de tudo que você irá gastar é imprescindível para evitar futuras surpresas. Nem sempre conseguimos antecipar tudo que iremos gastar, mas ter uma base já irá te ajudar muito ao longo do processo. Por isso anote todos os custos de que se lembrar e esteja preparado.

10 – Defina metas

Por último e não menos importante, defina as metas para sua empresa. Sejam elas diárias, semanais, mensais e anuais. A curto ou longo prazo, definir metas irá te ajudar a manter o foco e sempre buscar superação. Se seu objetivo é o sucesso saiba que para isso você nunca deve estacionar e manter se na zona de conforto. O caminho é árduo, mas a recompensa é válida!

images

Gostou de nossas dicas?

Comece agora seus projetos e caso necessite de ajuda, não hesite em contatar um de nossos consultores de marketing digital.

Grande Abraço,

Agência Sincro